quarta-feira, 12 de junho de 2013

Olá Galera! Hoje vou falar um pouco sobre um artigo de indústria da moda e estudos das organizações.
Este artigo fala sobre muitas coisas importantes que estão por trás de todo o glamour da moda.
Ele fala sobre o "nascimento" das veste, lá no tempo de Adão e Eva sabe?! hehe Fala sobre o conceito de organização e a moda como um fato social onde podemos aprender como que as roupas são pensadas e para quem são. Fala também sobre a alta costura e seu significativo desaparecimento principalmente pela criação do prêt-à-proter - que a industrialização e a distribuição em larga escala das marcas mais famosas que vemos nas vitrines. Fala dos estilos e como se tornaram diferentes e variados,  tanto que as marcas de roupas tem mais liberdade na criação de peças e uso de cores. Além do que isso foi muito bom para elas.

Conhecemos a LVMH grande empresas que gerencia diversas marcas conhecidas e prestigiadas. Desde vestuário e acessórios até vinhos. Depois vemos um pouco sobre consciência do consumidor onde fala sobre artigos de luxo e pesquisas feitas voltadas à este tema.

Se você quiser saber mais sobre isso e aprofundar seus conhecimentos sobre moda, o livro o qual contém esse informações é: Estudar a Moda: Corpos, vestuários e estratégias - por Paolo Sarcionelli


Beijos e até mais.
Camila Ruschel

Fonte: Livro Estudar a Moda: Corpos, vestuários e estratégias
Capitulo: A indústria da moda nos estudos organizacionais: mitos, equívocos e perspectivas de pesquisa

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